Pode chorar querida, não precisa se esconder.
Não precisa guardar tanto medo, não precisa ser tão forte, você pode chorar, pode sentir, Ele está ao seu lado.
No inicio desse ano acho que me apaixonei por uma pessoa que me deu mínima atenção momentânea, a partir disso entrei em um longo processo que escancarou toda carência afetiva que havia em mim.
Por muitos anos eu não olhava para alguém com carinho e ter me permitido alguns sonhos adormecidos me desmanchou, tudo isso porque havia um medo intenso de abandono na minha alma, escondido como um monstro no armário. Quando me dei conta do propósito de tratamento de Deus, me senti de fato como um vaso de argila torto sendo amassado antes de ser remodelado, ou quando você bate a ponta de uma faca no vidro e toda a peça fica trincada.
Vi Deus me desmontando em pedacinhos, para modelar do jeito dele.
Sabe aquela sensação de aperto no coração que faz as lágrimas escorrerem silenciosamente sem que você perceba? Tem sido assim de lá pra cá, não pelo sentimento, mas pela falta dele nos lugares onde não deveria faltar, sentimentos que deveriam ter sido preenchidos na infância.
Minha mãe comenta todos os stories de gatos, biblia, estudo… que posto no instagram, mas tudo superficialmente, quando falo de sentimentos ela fica em silêncio, como se não soubesse o que dizer, tudo sempre muito raso. Meu Pai fala para todos do orgulho que tem de mim, mas nunca disse diretamente a mim. Mas porque não sinto esse amor?
Hoje estive pensando que não tenho nenhuma lembrança de ter chorado abraçando meu pai ou minha mãe. Uma vez tive distúrbios psiquiátricos graves — vamos colocar assim — e meu pai me disse “agora você precisa pedir perdão para Deus e …”, não posso contar muito, mas tudo que eu queria era um abraço silencioso e demorado naquele dia, pra que eu pudesse chorar e sentir consolo, mas eu fiquei em silêncio ouvindo e não chorei. Eu desaprendi a chorar com os dias que vieram depois.
Antes que pensem que condeno meus pais, não condeno, eles só não sabem amar, talvez não foram amados como deveriam também.
Esse ano o Senhor tem me dito “tudo bem chorar Daiane, tudo bem”.
O vejo lentamente consertando cada pecinha torta, semana após semana.
Talvez você também não tenha sido amada como deveria, como dizem os psicólogos, talvez esconda todas as suas dores em uma caixinha, talvez você é o tipo de pessoa que chora escondido no banheiro ou na cama com o travesseiro contra o rosto.
Quero te lembrar que esta tudo bem chorar, se você não aguentar mais chore dentro do supermercado, chore onde estiver, tem alguém que percebe toda a dor do seu coração em todos os momentos. Há um alivio imenso em ser vulnerável sabendo que Deus está ao nosso lado.
Não precisa guardar tanto medo, não precisa ser tão forte, você pode chorar, pode sentir, Ele está ao seu lado.
Esse texto não ficou tão bom, queria ter mais tempo para melhorar,
mas queria muito falar isso hoje para você,
tudo bem chorar querida.
Vi hoje mesmo uma psicologa dizer “se te deixaram no berço chorando por muito tempo para você aprender a ser forte, então chore hoje”, não segure o que pode estar te ferindo.
Espero que se sinta consolada,
Com amor Dai :)
Esperar em Deus talvez seja a mais difícil das escolhas, mas é a que lhe trará a maior e melhor das recompensas. Deus sabe que não é fácil esperar. Ele sabe o quanto o seu coração pode angustiar pelo tempo. Carregue em seu coração a certeza de que sempre valerá a pena esperar. O nosso tempo tem pressa, o tempo de Deus tem perfeição. Billy Graham
Que texto lindo 😭